Prefeitura Municipal de São João do Oriente

Você sabia? Hoje, montar o portal de sua cidade é tão fácil que podemos montar em até 15 dias.
Imprimir Email

Noticias

Criminosos tentam explodir caixa eletrônico em São João do Oriente

por Assessoria

16/05/2016 13:47

 


Os criminosos tentaram explodir o caixa eletrônico do Banco do Brasil, na Rua Juiz de Fora, no Centro de São João do Oriente, durante a madrugada de ontem (13/05). Os bandidos não conseguiram detonar o caixa, fugiram sem nada e deixaram os materiais explosivos para trás. A Polícia Militar ainda não tem informações que levem à autoria do crime e segue em rastreamento. Segundo a PM, pessoas que moram próximas à agência bancária chegaram a ouvir uma movimentação estranha pelas imediações do banco, mas não saíram para verificar e nem chamaram a polícia.

A tentativa de explosão contra o caixa eletrônico foi constatada pela manhã, quando um policial militar foi até o banco e se deparou com a porta aberta. Dentro da agência bancária, o policial encontrou um artefato explosivo no chão e outro instalado no caixa. De imediato, o local foi isolado e a perícia técnica da Polícia Civil acionada para realizar os trabalhos periciais. Também foi feito o acionamento do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para a retirada dos artefatos explosivos.

O GATE constatou que foi acionada apenas a espoleta (detonador) do explosivo que estava instalado no terminal de autoatendimento. Os explosivos foram recolhidos para serem destruídos em um local seguro. De acordo com o gerente do banco, o alarme não disparou e os caixas eletrônicos em São João do Oriente possuem o sistema de inutilização das notas em caso de arrombamento (Fonte:https://www.facebook.com/supercanal24hs/)



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página